A Revista CFMV busca promover a educação continuada, levar temas que colaborem para a atualização dos profissionais e divulgar as atividades de médicos-veterinários e zootecnistas à sociedade.
Agora a Revista CFMV se torna 100% digital, oferecendo conteúdo multimídia a cada edição como complemento ao conteúdo.
Histórico
A primeira Revista foi publicada em 1995 pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e dedicava-se à divulgação de matérias de interesse e trabalhos técnico-científicos da Medicina Veterinária e Zootecnia. Até o número 90, em 2022, possuiu tiragem impressa, sendo que, a partir de 2018, seus 6 mil exemplares passaram a ser enviados a instituições de ensino, bibliotecas e conselhos regionais de Medicina Veterinária.
Desde que se priorizou a divulgação da Revista CFMV pelo meio digital, com menos exemplares impressos, houve diminuição de mais de 90% nos custos de produção. Essa decisão promoveu não só economia, mas uma atitude positiva e ambientalmente responsável: menos uso de papel na impressão e de combustíveis fósseis para o transporte dos exemplares, além de tornar mais prático o acesso aos leitores, que podem consultá-la diretamente na web, de um computador pessoal ou dispositivo móvel.
A revista apresenta o e-ISSN 2763-9053.
Todos os artigos científicos submetidos são avaliados pelo conselho editorial e encaminhados a consultores ad hoc de reconhecido saber nas áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia.