Skip to content
Menu
Menu

Uma visão para o futuro

Revista CFMV evolui para formato interativo e dinâmico e apresenta nova edição 100% digital com conectividade e inovação.
Capa-Revista-Home

A partir desta edição, a Revista CFMV inicia uma nova era de conectividade e inovação com o lançamento de sua versão 100% digital. Com o lema “Uma Visão para o Futuro”, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) modificou o projeto editorial da revista para oferecer uma experiência mais dinâmica e interativa ao público, com conteúdos relevantes e atualizados sobre as profissões.

A mudança mostra a visão estratégica da gestão CFMV em aprimorar a qualidade e a acessibilidade das informações. A nova revista apresenta reportagens mais objetivas e acessíveis, entregues em um ambiente on-line, com a produção de conteúdos interativos e qualificados, elevando o padrão de informação para médicos-veterinários, zootecnistas e para a sociedade.

Sob a orientação de um conselho editorial, formado por profissionais médicos-veterinários e zootecnistas, o projeto é resultado de um trabalho conjunto com a Gerência e o Setor de Comunicação e Jornalismo do CFMV, e com as Gerências de Tecnologia da Informação e Assessoria Técnica do Conselho, além de profissionais capacitados que auxiliam na construção das pautas.

O projeto também busca maximizar a interação Conselho-profissionais-sociedade, por meio da avaliação de experiência dos usuários e da coleta de informações e de retorno do público, com o intuito de aprimorar a plataforma, sempre que necessário.

Veja o que a presidente do CFMV Ana Elisa Almeida disse sobre a nova revista. 

 Integração Multiplataforma

A nova versão da Revista traz assuntos atuais, com textos dinâmicos e uma diagramação interativa, melhorando a experiência do leitor.

As edições serão integradas a outros produtos de comunicação da autarquia, como o Estúdio CFMV, Em Destaque, site institucional e as redes sociais. A médica-veterinária e editora-chefe da Revista, Francisca Neide Costa, conta que a publicação foi pensada de modo 360.

“O uso de elementos multimídia, como vídeos, gráficos e webstories irá melhorar a experiência do usuário. Além disso, o novo formato garante que os conteúdos sejam exibidos em diferentes dispositivos, como computadores, smartphones, tablets e outros. Os textos também serão diagramados de forma leve e com hiperlinks para mais informações”, explica. 

Francisca Neide revelou ainda que, por meio da orientação do conselho editorial, a revista buscará expandir sua indexação científica. “Nossa meta é proporcionar uma leitura enriquecedora, com artigos que sejam não apenas relevantes e atualizados, mas também amplamente reconhecidos no meio científico,” acrescenta. 

O Processo de Transformação

O conselho editorial identificou que, apesar da excelência técnica da revista, a acessibilidade e o engajamento com o público-alvo precisavam ser aprimorados. Em resposta a esse desafio, o CFMV decidiu adotar uma abordagem digital inovadora e responsiva. A transformação quer atrair um público mais amplo e diversificado, oferecendo uma revista com um visual envolvente e com uma experiência imersiva.

Com essa mudança, a Revista CFMV não só atualiza seu formato, mas também reafirma seu compromisso com a excelência e a inovação na comunicação para os profissionais.

Os profissionais podem esperar ainda, um produto com uma fonte de informação confiável, de qualidade e multidisciplinar, oferecendo orientações e esclarecimentos sobre regulamentação e práticas profissionais.

A nova edição digital está cheia de novidades, e promete um futuro de maior conectividade e interatividade para seus leitores.


Conheça as seções da Revista CFMV

As seções da revista estão divididas por assuntos de interesse trazendo dinamismo a informação. Veja como será a organização das edições:

Palavra da presidente – Espaço com mensagem da presidente em cada edição trazendo o que será abordado.

Reportagem de capa – Reportagens de destaque com informações para os profissionais e para a sociedade.

Especial e institucional/entrevista – Entrevista com profissionais de destaque vinculados ao Sistema CFMV/CRMVs.

Colunas – Nesse espaço serão abordados os seguintes temas: Saúde Única, agronegócio, clínica e ética e relacionamento profissional escritos por profissionais técnicos das áreas da Medicina Veterinária e da Zootecnia.

Profissionais do futuro – Falará sobre inovação, ensino e carreira para os profissionais da Medicina Veterinária e da Zootecnia e para os acadêmicos dos dois cursos.

Webstories – Assuntos com linguagem rápida e de interesse do Sistema CFMV/CRMVs, dos médicos-veterinários, dos zootecnistas e da sociedade.

CRMVs em pauta – Reportagens encaminhadas pelos conselhos regionais com temas que mostram a atuação do Sistema para profissionais e para a sociedade como forma de valorização.

Suplemento científico – Artigos enviados para publicação para estimular e enriquecer a produção científica.


Nova marca Sistema  CFMV/CRMVS

Ainda com um olhar para o futuro e com uma trajetória marcada pela solidez e protagonismo, o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (Sistema CFMV/CRMVs) continua evoluindo e direcionando suas ações e projetos.

Junto com a estreia de cinema da campanha nacional do Dia o Médico-Veterinário, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) apresentou no dia 30 de agosto, a nova marca do Sistema CFMV/CRMVs. A partir de agora, a identidade visual ganha cores e força.

A nova identidade representa mais do que uma simples mudança visual, ela traduz a união de todos os conselhos regionais, em uma só marca, uma só força e uma só voz. O objetivo é mostrar a unificação e o protagonismo do Sistema.

“Um trabalho de vários anos concretizados na marca Sistema CFMV/CRMVs. As cores e símbolo da Medicina Veterinária e da Zootecnia, é a maneira do Sistema mostrar o que quer ser e aonde quer chegar. Queremos nos aproximar dos profissionais e da sociedade, mostrar que o nosso Sistema é unificado e forte”, destacou a presidente do CFMV Ana Elisa Almeida.

Conceito – A nova marca do Sistema CFMV/CRMVs foi criada para ser viva e única. O logo é composto pelo redesenho do símbolo da cobra, representando a Medicina Veterinária e pelo formato em “Z” dentro da imagem fazendo referência à Zootecnia.

O bastão de esculápio representa a saúde, a cura e a autoridade do profissional. Integrado aos três losangos e à tipografia Sistema CFMV/CRMVs.

Os elementos fazem alusão à tríade da Saúde Única e ao globo terrestre, mostrando a importância das profissões para a saúde humana, animal e ambiental.

As cores azul e verde são resultado de um trabalho de pesquisa e escuta da classe de médicos-veterinários, de zootecnistas e da sociedade, remetendo à natureza, a saúde, a fauna e a renovação. O cinza como cor de apoio indica às nossas bases sólidas.

As formas e linhas da fonte tipográfica, representam a força e a inovação, com arestas arredondadas que trazem leveza, naturalidade e movimento à marca. Os elementos visuais refletem a nossa identidade, a marca que somos hoje e a marca que desejamos deixar para o futuro.

“O Sistema CFMV/CRMVs se orgulha de apresentar esta nova marca que, assim como o Sistema que representa, é única. Com ela, reafirmamos nosso compromisso com a união, a força e a voz dos profissionais que atuam na saúde única”, completa Ana Elisa Almeida.

Veja o vídeo de apresentação da marca única do Sistema CFMV/CRMVs

Pular para o conteúdo